quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Rumor do dia II: Tom Cruise pode fazer "Go Like Hell"

Desde que o livro "Go Like Hell", escrito por A.J. Baime, saiu nas bancas, em 2010, que se fala sobre a hipótese de um filme de Hollywood baseado na história real da luta entre Ferrari e Ford nos anos 60, pela vitória nas 24 Horas de Le Mans. Houve uma altura em que já havia um diretor escolhido, Michael Mann, mas em meados de 2012, o projeto ficou "congelado" quando se soube que Ron Howard estava a rodar "Rush", cuja estreia nas salas de cinema aconteceu no passado mês de setembro.

Agora que o filme está a ser um sucesso de critica e de bilheteira - 72 milhões de lucro até agora com um custo de 38 milhões - e a possibilidade de nomeações para os mais importantes prémios de cinema parece ser real, surgiram hoje novidades sobre "Go Like Hell". E envolve um conhecido ator e "petrolhead" assumido: Tom Cruise.

Segundo o site "The Wrap", Cruise está interessado no filme e principalmente no papel de Carrol Shelby, o homem que ajudou a Ford a bater os Ferrari na emblemática corrida de resistência. Foi ele o homem que ajudou a construir o mítico Ford GT40, que em 1966 bateu por fim os carros da Ferrari, com os neozelandeses Bruce McLaren e Chris Amon ao volante. Ainda não existem muitos detalhes, mas fala-se que o projeto poderá ser realizado por Joseph Kosinski, que já trabalhou para ele no filme "Oblivion".

Caso o acordo vá para a frente, as filmagens poderão começar em meados de 2014, depois que Cruise termine "Missão Impossivel 5". Ainda não há noticias sobre outros nomes para os papeis de personagens como Henry Ford II, Enzo Ferrari, Lee Iacocca ou mesmo pilotos como John Surtees e Ken Miles

Tom Cruise já fez na sua carreira um papel de piloto, no filme de 1990 "Dias de Tempestade", ambientado na NASCAR. E foi aí que conheceu a sua segunda mulher, a australiana Nicole Kidman.

Sem comentários: