quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Noticias: Marussia confirma conversas com Magnussen

António Félix da Costa pode não ser o único piloto que poderá transitar da World Series by Renault para a Formula 1 em 2014. O dinamarquês Kevin Magnussen, (a meio nesta imagem) atual líder do campeonato e filho de Jan Magnussen, está à procura de um lugar na categoria máxima do automobilismo. Apoiado pela McLaren, eles o querem colocar numa equipa em 2014 no sentido de ganhar experiência para mais alto voos em 2015, ano em que a equipa de Woking passará por ter motores Honda Turbo à sua disposição. E a Marussia pode ser uma boa hipótese, onde iria correr com o francês Jules Bianchi, que é apoiado... pela Ferrari. 

"Como qualquer equipa que ainda não confirmou seus pilotos, nós temos uma série de possibilidades", começou por afirmar Graeme Lowdon, o diretor-esportivo da equipa anglo-russa em declarações à agência 'AP'. "Kevin impressionou nos testes que fez e, como uma equipe que já trouxe outros jovens à Formula 1, posso dizer que ele está na luta. Mas há, provavelmente, três ou quatro pilotos com um bom potencial e que procuram um lugar na Formula 1. E nós estamos falando com alguns deles, assim como outras equipas". declarou. 

E sobre isso, Lowdon afirma que manter Max Chilton por mais uma temporada é uma hipótese plausível: "Max definitivamente é uma opção, porque ele está fazendo um bom trabalho neste ano. Temos visto um progresso real em uma série de áreas e ele faz parte disso tudo. Estamos realmente ansiosos para ter uma continuidade no próximo ano por conta, especialmente, das mudanças do regulamento técnico", continuou. 

"Se decidirmos manter a atual dupla, então, pela primeira vez, teremos uma nova temporada com dois pilotos com a mesma experiência. No momento, entretanto, não há pressa para definir isso. Nós estamos apenas passando por todas as conversas normais deste período", concluiu.

Sem comentários: