domingo, 17 de novembro de 2013

Noticias: Alex Lynn vence em Macau, Félix da Costa em segundo

As duas corridas da Formula 3 em Macau, neste fim de semana, deram no final a superioridade ao britânico Alex Lynn, que a bordo do seu Dallara-Mercedes, conseguiu levar a melhor sobre o Dallara-Volkswagen de António Félix da Costa, o vencedor na edição do ano passado, que por sua vez conseguiu superar o brasileiro Pipo Derani, que beneficiou do acidente do italiano Rafaele Marciello, campeão europeu de Formula 3, que desistiu na 11ª volta, após um choque com os rails de proteção.

A corrida desta manhã começou com Lynn - com o seu carro pintado com as cores em que Ayrton Senna venceu há 30 anos - a largar melhor do que a concorrência, com Félix da Costa, que largava de quarto, a subir um lugar antes da curva do Hotel Lisboa, e passando logo ao ataque a Derani. Mas a corrida é logo interrompida quando um acidente na curva do Hotel Lisboa colocou fora de prova o sueco John Bryant-Meisner, o austriaco Lucas Auer e o indonésio Sean Gelael. A corrida retomou na quarta volta, a mesma altura em que o português atacou e conseguiu superar o brasileiro na travagem para a curva do Hotel Lisboa.

Contudo, quando o piloto da Red Bull superou Derani, já Alex Lynn tinha aberto uma distância considerável, na ordem dos 1,5 segundos. Diferença que era estabilizada, apesar das tentativas de aproximação. Atrás, Marciello passou Derani e partiu ao ataque do segundo posto, mas o campeão europeu de Formula 3 e protegido da Ferrari, não chegou ao fim devido a despiste, na 11ª volta, fazendo com que Derani voltasse ao terceiro posto.

Atrás, Alexander Sims ficava com o quarto posto, na frente de Jordan King, o malaio Jazeman Jafaar e do espanhol Carlos Sainz Jr.

Sem comentários: