quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Noticias: Sam Michael vai ser o diretor desportivo da McLaren

Sam Michael deverá ser o novo diretor desportivo da McLaren, em substituição de Martin Withmarsh. Ainda não é oficial, mas o anuncio poderá ser dado amanhã, quando a equipa apresentar o seu novo bólido, o MP4-29, em Woking. A chamada de Michael a um lugar de topo deverá ser a primeira grande medida tomada por Ron Dennis, uma semana depois do seu regresso, no sentido de colocar a casa em ordem após uma temporada de 2013 desapontante, onde pela primeira vez desde 1980, falharam o pódio.

Michael, têm 42 anos (nasceu a 29 de abril de 1971) e é australiano de nascimento. Chegou à Formula 1 em 1993, depois de ter tirado Engenharia Mecânica na Universidade da Nova Gales do Sul. Começou na Lotus e em 1995, passou para a Jordan, onde ficou até 2001, altura em que passou para a Williams. Na Jordan foi o engenheiro de pista de Ralf Schumacher e de Heinz-Harld Frentzen, e quando chegou à equipa de Sir Frank Williams, trabalhou no departamento técnico da marca, até 2004, quando passou a ser o seu diretor técnico.

Ele ficou por lá até meados de 2011, quando no meio de uma das piores temporadas da história da marca, ele pediu a demissão. Pouco depois, foi contratado pela McLaren para ser o diretor técnico da marca, com efeito a partir de 2012, posição que detêm até agora.

Sem comentários: