quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A prisão... e suicidio do suspeito de roubar documentos sobre Schumacher

As coisas sobre o "caso Schumacher" andam cada vez mais doidas. Lembram-se da história dos documentos sobre a sua ficha clinica, que foram roubados e que tentaram vender aos tabloides por 50 mil euros? Pois bem, a policia de Zurique afirmou ontem ter detido um homem, mas essa pessoa foi encontrada morta hoje de manhã, com suspeitas de suicídio, dado que foi encontrado enforcado com o lençol da sua cama.

Segundo a policia, o suspeito não identificado trabalhava na empresa de ambulâncias aéreas Rega e obteve os documentos quando Michael Schumacher era transportado de Grenoble para Lausanne, na Suiça, no inicio de junho. Poucos dias depois, surgiu a noticia de que esses documentos estavam à venda por cerca de 50 mil euros, o que fez iniciar um inquérito policial. 

Eis o comunicado oficial do Ministério Público de Zurique:

"Um homem foi encontrado enforcado na quarta-feira de manhã, 6 de agosto de 2014, na sua cela na prisão da polícia de Zurique. A avaliação da polícia do cantão de Zurique e do procurador [chegaram à conclusão de que] não encontraram nenhuma evidência da presença de terceiros. O falecido tinha sido preso em conexão com a divulgação dos registos médicos de Michael Schumacher em 5 de agosto de 2014.  

‎Com base nas informações da Rega [empresa de ambulâncias aéreas] e da família de Schumacher, o procurador do cantão de Zurique abriu um processo criminal por violação de sigilo profissional. Com base nos resultados desta investigação, o funcionário foi preso e interrogado pela polícia. Ele negou as acusações contra a polícia e questionou por que a audiência foi agendada pelo procurador para o dia seguinte. ‎

Na quarta-feira de manhã, o detido foi encontrado enforcado em sua cela na prisão da polícia de Zurique. O médico imediatamente confirmou sua morte. 

O Ministério Público de Zurique, como de costume em tais casos, vai abrir um inquérito."

Como é sabido, o heptacampeão do mundo sofreu um grave acidente de ski a 30 de dezembro de 2013, enquanto esquiava na estância de Méribel, nos Alpes franceses. Sofrendo graves danos a nível cerebral, foi operado por duas vezes, ficando em coma por cerca de três meses, até que lentamente despertou a consciência, embora o seu estado de saúde é palco de inúmeras especulações, dado que a família manteve secretismo sobre o seu estado de saúde, para além de afirmar que está consciente e em reabilitação.

Sem comentários: