quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Noticias: Haas e Ferrari estabelecem parceria

A Haas F1 Team, equipa que Gene Haas está a fazer para entrar na Formula 1 em 2016, anunciou esta tarde que estabeleceu um acordo de parceria com a Ferrari. Esse acordo poderá significar não só o simples fornecimento de motores, como também poderá significar ajuda noutros componentes técnicos, como por exemplo, as caixas de velocidades e outros componentes eletrónicos.

"Alinhando a Haas F1 Team com uma equipa tão histórica e bem sucedida como a Ferrari, dá uma oportunidade histórica à nossa equipa de começarmos a ter sucesso a partir da temporada de 2016", afirmou Gene Haas.

Marco Mattiacci, o diretor desportivo da Ferrari, afirmou que espera um relacionamento próximo entre ambas as equipas: "Embora o nosso objectivo seja o de reforçar o nosso programa de desenvolvimento de motores para todas as nossas equipas-cliente, nós acreditamos que esta nova parceria tem o potencial de evoluir muito para além do papel tradicional de fornecimento de nossa unidade de alimentação e todos os serviços técnicos relacionados."

Já há muito que se sabia que a Haas e a Ferrari tinham feito um acordo de parceria entre eles, só que não se sabia o seu alcance. Isto poderá deixar no ar várias opções, entre elas a de colocar um dos pilotos da sua Academia nos carros americanos, ou de ajudar a expandir as operações da Ferrari no continente americano, que sempre considerou como o seu maior mercado em termos de vendas de automóveis.

Sem comentários: