segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Noticias: Honda nega atrasos no desenvolvimento do seu motor

Vinte e quatro horas após terem surgido rumores sobre atrasos no projeto de motor da Honda, o seu responsável, Yasuhisa Arai, veio a público negar que haja atrasos no seu desenvolvimento e que, pelo contrário, a equipa está a cumprir as etapas de desenvolvimento do motor, para que esteja pronto a tempo dos primeiros testes, no inicio de 2015.

Tenho confiança que iremos igualar a Mercedes. Posso imaginar que eles encontraram o equilíbrio perfeito entre o chassis e a unidade motriz, e que os outros não encontraram esse equilíbrio. Trabalhamos junto à McLaren como uma equipa, é o único caminho a seguir”, começou por afirmar. 

O responsável nipónico alertou ainda que os demais adversários deverão evoluir para 2015 e estarem igualmente fortes, assegurando também que “estamos absolutamente dentro do nosso plano de desenvolvimento. A nossa unidade motriz está pronta para uma verificação completa do sistema, mas sem o chassis. Iremos precisar de juntar a unidade motriz e o chassis e aí poderemos realizar verificações com o monolugar completo”, concluiu.

Recorde-se que a associação McLaren-Honda é um regresso, depois de 23 anos de ausência. Entre 1988 e 1992, primeiro com o V6 Turbo e depois com o V10 e o V12 aspirados, conseguiram 54 vitórias, 53 pole-positions, 29 voltas mais rápidas e os títulos mundiais de pilotos e de Construtores de 1988 a 1991, três dois quais conquistados por Ayrton Senna, e um por Alain Prost.

Sem comentários: