quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Caterham: Ravetto afirma que o futuro é risonho

Manfredi Ravetto afirma que apesar das noticias em contrário, a Caterham continua a trabalhar para terminar a temporada e preparar-se para 2015. Numa entrevista publicada hoje no site oficial da equipa, Ravetto refutou os rumores sobre o futuro da equipa e manifestou otimismo para a fase final do campeonato: 

Estamos em alta e continuamos lutando dia após dia, mesmo que haja alguns comentários negativos ou o ceticismo de algumas pessoas que ficariam felizes de nos ver fracassar. Que nós fazemos é responder com fatos, começando com o aperfeiçoamento técnico dos carros e estabilização do lado financeiro da equips -, mas nós só queremos lembrar a todos que nós não fomos os que deixaram a equipe em um estado crítico. Sabemos que ainda existe um caminho duro pela frente e nós não esperamos que seja fácil, mas vamos lidar com cada situação com determinação”, afirmou. 

Os mais recentes rumores dão conta de que a equipa poderá ter colocado os seus carros na Alemanha, em instalações pertencentes a Colin Kolles, no sentido de não só evitar surpresas desagradáveis, como também para aproveitar alguns dos bens da equipa para o projeto futuro da Forza Rossa, um projeto que se fala há muito tempo com base na Roménia. 

Sobre a razão da retirada de Kamui Kobayashi em Sochi, Ravetto afirmou que decidiram tirar o carro da corrida devido a problemas com o sobreaquecimento dos travões. 

Fiquei muito surpreso ao ouvir o Kamui afirmar que recebeu instruções sobre a poupança de peças provenientes da gestão da equipa. Na realidade, nós vimos através da telemetria que havia um potencial problema com os travões e decidimos evitar riscos. Para que fique claro: nós instruimos Kamui para parar porque a segurança de nossos pilotos é a nossa principal preocupação“, concluiu.

Nesta altura, a Caterham está no último lugar no campeonato de construtores e precisa de conseguir pontuar para chegar ao ambicionado décimo lugar, suficiente para aliviar as finanças da equipa na próxima temporada.

Sem comentários: