domingo, 16 de novembro de 2014

A campanha da Brabham vai no bom caminho

O "crowdfunding" do Projeto Brabham terminou ontem, no site indiegogo, mas foi um sucesso total, alcançando 278 mil libras, dos 250 mil que pretendiam alcançar inicialmente. E mesmo depois do prazo, ainda aceitam mais doações, tendo neste momento 284 mil libras. E claro, todos no projeto estão felizes com a dimensão deste "crowdfunding" e poderão passar para a fase seguinte, que é o de adquirir um chassis LMP2, e isso acontecerá em 2015, mais concretamente nas 24 Horas de Le Mans.

Bem, a nossa campanha de crowdfunding terminou, e que grande sucesso ela foi,” começou por dizer David Brabham no comunicado oficial da marca. “Com o apoio da comunidade, reunimos mais de 278 mil libras oriundas de 64 países e ganhamos uma exposição global incrível. Em nome da equipa Brabham, agradecemos a cada um de vós, independentemente de quanto contribuíram. è muito bom ter-vos a todos como parte da nossa equipa. Vamos avançar agora para a construção da Brabham Digital e para a produção de todos os materiais necessários para trazer investimento e patrocinadores, de forma a que isto se torne uma realidade rapidamente.

Para quem não sabe, a Brabham Digital vai ser um portal dividido em três partes, constituidos por pilotos, engenheiros e fãs. No caso da engenharia, irá providenciar acesso a projetos, numa aprendizagem online do qual no fim, eles darão uma certificação. No caso dos pilotos, é um "e-coaching", onde se providenciará treino especifico com a ajuda de nutricionistas, psicologos, treinadores, entre outros. E os fãs que aderiram ao projeto, acompanharão em detalhe todos os pormenores do projeto.  

Ao mesmo tempo, numa entrevista ao site Sportcar365.com, o filho mais novo de Jack Brabham falou dos planos que seguem após o final desta campanha, e eles passam por adquirir um chassis para a próxima temporada. Apesar das fortes ligações com a Honda, através do projeto HPD, Brabham fala que todos estão em pé de igualdade.

O objectivo é competir em 2015. Tudo o que fazemos é com isso em mente”, começou por afirmar. “Nas nossas discussões internas é claro que queremos competir no próximo ano. Poderá não ser na primeira ou na segunda [corrida], mas poderá muito bem ser na terceira. Não nos queremos precipitar. Estou envolvido no automobilismo há muito tempo e já estive em situações onde as pessoas se precipitaram para estarem logo na primeira corrida. Não estão prontos, começamos a temporada sem estarmos prontos e depois nunca conseguimos recuperar. Prefiro dar um passo atrás, testar como deve ser, ter tudo pronto a rodar, com todos a trabalhar em conjunto, e depois sim começar a competir. Assim estaremos em muito melhor forma.

Quanto a pilotos, David afirmou que ainda está indeciso entre pendurar o capacete de vez (tem quase 50 anos...) e anda desdobrar-se entre a corrida e o "management". E não descartou a chance de envolver a família no projeto, nomeadamente o filho Sam Brabham e o sobrinho Matthew Brabham, filho de Geoff Brabham e que competiu este ano na Indy Lights e é um dos pilotos da Andretti na Formula E.

1 comentário:

Por Dentro dos Boxes disse...

que bom que o projeto Brabham está conseguindo êxito...