quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Jules Bianchi já está em Nice

Sete semanas após o seu acidente, em Suzuka, Jules Bianchi foi hoje transferido para Nice, a sua cidade natal, e já saiu do coma artificial do qual estava sujeito. Segundo o comunicado oficial divulgado esta tarde pela família, Bianchi respira sem ajuda, mas o seu estado de saúde continua a ser critico.

"Jules já não está mais em coma artificial no qual foi colocado após o seu acidente, no entanto ele ainda está inconsciente. Está respirando sem ajuda e seus sinais vitais estão estáveis, mas a sua condição ainda é considerada como "crítica". Seu tratamento entra agora numa nova fase, com estímulos no sentido de melhorar a sua função cerebral", começa por ler o comunicado.

A condição neurológica Jules permanece estável. Embora a situação continue a permanecer grave, decidiu-se que Jules estava suficientemente estável para ser repatriado para a sua França natal. Estamos aliviados, pois, por confirmar que Jules foi transferido aeromedicamente ontem à noite do Centro de Hospitalar de Mie, na perfeitura de Yokkaichi, Japão, para o Le Centre Hospitalier Universitaire de Nice (CHU), onde chegou há pouco tempo. Jules está agora na unidade de terapia intensiva, liderada pelos professores Raucoules e Ichai, onde seu atendimento também será monitorado pelo professor Paquis, o chefe do Serviço de Neurocirurgia.

Estamos agradecidos por saber que a próxima fase do tratamento de Jules possa continuar perto de casa, onde ele pode ser apoiado pela sua família mais alargada e amigos. Não temos nada mais do que elogiar o excelente atendimento fornecido pelo Centro Médico da Província de Mie desde o momento do acidente. Devemos à equipa médica há uma enorme dívida de gratidão por tudo o que fizeram por Jules, e também para a nossa família, durante este momento que é muito difícil para nós. Em particular, gostaríamos de estender nossos agradecimentos aos médicos Kamei e Yamamichi, e também ao Sr. Ogura, bem como toda a equipa de funcionários que cuidam de Jules no Japão" concluiu.

A família de Bianchi afirma que não tem prevista qualquer comunicado oficial nos próximos tempos que pede à imprensa para que respeitem a sua privacidade durante este tempo e que qualquer novidade no seu estado de saúde será devidamente comunicado.

1 comentário:

Por Dentro dos Boxes disse...

continuamos na torcida para que Bianchi se recupere totalmente...

abs...