terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Petter Solberg considera regresso ao WRC

Aos 40 anos, e após duas temporadas fora do WRC, o norueguês Petter Solberg considera o regresso ao mundial de ralis. Campeão de rallycross este ano, ao volante de um Citroen, os planos para a próxima temporada poderão passar por correr de novo na modalidade do qual foi campeão do mundo em 2003, ao serviço da Subaru.

Há coisas a acontecer e sim, talvez isso seja uma possibilidade. Nada está definido para a próxima temporada”, começou por dizer em Doha, por alturas da cerimónia da entrega de prémios da FIA. Para ele, que fez o seu último ralis oficial em 2012, “sempre disse que nunca diria nunca quando me perguntavam sobre um regresso ao WRC. Os ralis estão no meu coração e sempre estarão".

Quanto à data do regresso, será sempre após o Rali de Monte Carlo, pois a proximidade do evento o impossibilita de ter um carro disponível. E sobre este tempo passado por fora, afirma que o seu estilo de condução é melhor do que nunca. O que tenho feito nos últimos dois anos tem-me feito olhar para tudo e analisá-lo um pouco de maneira diferente. Estou a pilotar melhor do que nunca agora”.

Recorde-se que o piloto norueguês esteve no WRC entre 1998 e 2012, pilotando máquinas como Subaru, Citroen e Ford, vencendo em treze ocasiões. Na sua última temporada, andou ao serviço da equipa oficial, onde conseguiu cinco terceiros lugares e o quinto posto do campeonato, com 124 pontos. 

Sem comentários: