Trinta e duas horas de corrida seguida. É um dia e oito horas, ao todo. Há 45 anos que não se fazem corridas tão longas do que 24 horas, mas parece que isso vai voltar no próximo fim de semana. E o local será em Portimão, no Algarve. A variedade de máquinas será enorme, com GT3, GT4, e alguns carros de Turismo e Produção.
Segundo os regulamentos feitos pelas federaçoes espanhola e portuguesa de automobilismo, haverá inscrições de entre três a cinco pilotos por carro, e os pilotos poderão estar inscritos por dois carros, e estes poderão ser recuperados e reparados nas boxes, para poderem continuar, permitindo uma maior flexibilidade e mais hipóteses de um bom resultado.
Apesar de falarem que querem fazer desta corrida a mais extensa de sempre, esquecem-se que no passado já houve corridas mais extensas do que esta. O exemplo das 84 Horas de Nurburgring, em 1969, onde um Torino argentino, preparado por Juan Manuel Fangio, deu nas vistas ao acabar com o maior numero de voltas, mas acabou no quarto lugar devido às diversas penalizações.
Veremos no que vai dar, claro. Mas deverá ser bem interessante ver tal coisa em Portimão.
1 comentário:
Na verdade o Ford Torino foi preparado por Oreste Berta, o mago de Alta Gracia.
Enviar um comentário