sábado, 15 de agosto de 2015

Afinal, poderiam ter havido mais

A FIA anunciou esta sexta-feira que encerraram as inscrições para novas equipas para a temporada de 2016 e afirmou que para além da Haas F1, ninguém mais preencheu os critérios para entrar no restrito lote das equipas. Contudo, a Autosport britânica fala hoje no seu site que apareceram mais duas candidaturas, que foram rejeitadas por não preencherem os seus requisitos. 

"Nós podemos confirmar que a FIA recebeu duas candidaturas de equipas para as vagas existentes na Fórmula 1", começou por dizer um porta-voz da FIA.

"Infelizmente, nenhum dos candidatos foram capazes de satisfazer os critérios da FIA para novas equipas, apesar de ter sido concedido a cada um deles uma oportunidade de fazê-lo, e nós agora consideramos que esta fase de candidaturas está fechada", concluiu.

Não se conhecem as identidades das duas equipas, e a FIA afirmou que não cabe a ela revelá-las.

Quando a entidade máxima do automobilismo abriu concurso esta primavera, afirmou que tinha em atenção quatro critérios, que tinham a ver com a capacidade técnica e recursos da equipa; a angariação e manutenção de fundos suficientes para permitir a participação no campeonato a um nível competitivo; a experiência e recursos humanos da equipe e a mais-valia que o candidato poderia trazer para o campeonato.

Assim sendo, em 2016, teremos apenas a Haas F1 como nova equipa.

Sem comentários: