quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Youtube Motorsport Documentary: Manfred Winkelhock, uma vida no limite


Esta vi no sitio do Paulo Abreu, o Volta Rápida: o documentário sobre a vida e carreira de Manfred Winkelhock, que há precisamente 30 anos perdia a vida durante os 1000 km de Mosport, a bordo de um Porsche. Este documentário, feito pela cadeia de televisão alemã ARD, fala sobre a carreira do piloto alemão quer na Formula 1, quer na Endurance, e o legado que deixou.

Sobre o seu acidente mortal, o Rodrigo Mattar fala sobre uma possivel explicação para o acidente, que foi a má construção da gaiola de proteção, que tinha sido construido inicialmente para Hans-Joachim Stuck, que era um piloto muito alto, e que tinha sido adaptado para ele e Surer que tinham a mesma altura. "Para um piloto menor você tinha que mover o banco para frente. Manfred e eu tinhamos o mesmo tamanho, então tinhamos que guiar na mesma posição. Sentávamos muito perto da gaiola de proteção e na batida de Manfred, seu capacete bateu com força exatamente na barra da gaiola", contou o piloto suiço. 

O documentário, feito por Philipp Sohmer, tem cerca de 40 minutos e tem os testemunhos de amigos como Marc Surer e Norbert Haug, de Manfred Kremer, o seu patrão na equipa de Endurance, em 1985, Markus Winkelhock, o seu filho, e da viúva, Martina. Um aviso à navegação: é falado em alemão, sem legendas.

Sem comentários: