quarta-feira, 16 de setembro de 2015

A apresentação do Leiria Sobre Rodas

Depois do sucesso no ano passado, o Leiria Sobre Rodas vai voltar este ano, entre 20 a 27 de setembro, com um calendário alargado de eventos sobre automoveis e automobilismo, do qual a organização espera pelo menos 30 mil visitantes, o dobro do que aconteceu em 2014. Na conferência de imprensa de apresentação da organização, no Estádio Municipal de Leiria, os organizadores disseram que estarão presentes 500 automóveis no evento, e para além do desfile de carros no centro da cidade, haverá um ciclo de conferências na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, um ciclo de cinema e um rali slalom na Zona Industrial.

"O ano passado foi a primeira edição, que correu muito bem, e este ano conseguimos ter o dobro dos automóveis e de melhor qualidade. daí contamos receber 30 mil pessoas, o dobro das do ano passado", começou por afirmar Gonçalo Lopes, o vereador da Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Leiria. "Este ano demos um salto qualitativo e quantitativo no evento, para que se possa afirmar como o mais representativo da região. Nos próximos cinco anos queremos torná-lo numa referência nacional", concluiu.

O evento vai abrir no dia 20 de setembro com a realização de um "rally sprint" na Zona Industrial da Cova das Faias (ZICOFA), prosseguindo nos dias 21 e 22 com um curto ciclo de cinema dedicado ao automobilismo, com a amostragem de curtas-metragens e dos filmes "Senna" e "Rush". A 23, está agendada na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) uma conferência intitulada "Automóvel em Leiria - da formação à competição", onde terá como convidado especial Pedo Matos Chaves.

A partir do dia 24 acontecerá a mostra de veículos automóveis no Estádio Municipal de Leiria, com a realização de test-drives, exposição de camiões de assistencia e carros de competição, ao mesmo tempo que, no ESTG, estará patente a exposição 4L Trophy, Fisicar e Formula Student. A 26, incluida na exposição de veículos automóveis, haverá entre as 15 e as 17 horas um passeio de Vespas e no final, a semana será encerrada com o passeio dos clássicos pela cidade.

Sem comentários: