segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Noticias: Vêm aí documentário sobre Bruce McLaren

Já se fala desde 2008 que há interesse em fazer um filme sobre um dos neozelandeses mais famosos do automobilismo, Bruce McLaren. Contudo, esta segunda-feira parece que foi dada a luz verde para a realização de um documentário sobre a sua carreira, realizado por Roger Donaldson, que já fez um filme sobre outra lenda neozelandesa, Burt Munro, que bateu um recorde de velocidade em Bonneville numa moto Indian. 

"Meu entusiasmo para fazer um filme sobre Bruce McLaren vem da minha paixão antiga pelo automobilismo - uma paixão que me foi passado pelo meu pai e avô," afirmou Donaldson, citado pelo site ScreenDaily.

Donaldson arrancou com a produção depois de conseguir o financiamento por parte do governo local, e vai ser feito nos mesmos moldes que "Senna", realizado em 2010 por Asif Kapadia, e ali será contada a história e a carreira de McLaren, nascido em 1937 em Ruemura, nos arredores de Auckland, para morrer a 2 de junho de 1970 em Goodwood, quando testava o McLaren M8D de Can-Am. Pelo meio, venceu três Grandes Prémios de Formula 1, o último dos quais no carro da sua propria equipa, em 1968, e venceu também as 24 Horas de Le Mans, com o seu compatriota Chris Amon a seu lado.

1 comentário:

Ronaldo Dudczak Ronaldo disse...

Já passou da hora, o cara era um fenômeno!