quinta-feira, 17 de setembro de 2015

As circunstâncias da substituição de Merhi

Agora que sabemos que Roberto Merhi vai ser substituído por Alexander Rossi em pelo menos cinco corridas até ao final desta temporada - ele voltará em Sochi e Abu Dhabi - o que não sabemos muito bem foram as circunstâncias da sua substituição. Sabemos que o dinheiro era uma questão importante, mas parece que - por aquilo que conta hoje o site F1 Fanatic - eles só o avisaram quando o piloto espanhol chegou a Singapura.

"Quando cheguei aqui na segunda-feira, a equipa deu-me a notícia de que eu não iria correr e que Rossi ficaria no meu lugar em pelo menos cinco das sete restantes corridas do ano", começou por afirmar.

Mas ele depois afirmou este desfecho era possível: "No início da temporada, quando cheguei a Melbourne com a Manor, eles me deram uma grande chance de fazer parte da equipa. Mas eu não tinha a certeza quanto tempo é que isso iria durar. Pelo menos eu fiz 12 corridas, que é realmente bom, e acho que para um piloto na Fórmula 1 é algo bastante difícil. E eles deram-me a chance de correr e eu quero dizer obrigado a eles por isso", continuou.

O piloto espanhol sempre afirmou que o assunto monetário vai ser sempre algo para resolver, caso queira continuar na Formula 1: "Primeiro de tudo, estamos à procura de um assento na Formula 1 e vamos tentar encontrar a melhor opção possível, mas obviamente agora, nestes dias, é realmente importante termos um orçamento e no momento em que é difícil encontrar dinheiro", comentou.


Sem comentários: