quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Noticias: Piquet pode ter sido contactado com a Haas

Nelson Piquet Jr, o atual campeão da Formula E, pode ter tido contactos com a Haas, a nova equipa da Formula 1. A equipa americana de Gene Haas está este mês de setembro a falar com alguns pilotos no sentido de definir a sua dupla para 2016. Contudo, o piloto brasileiro de 30 anos disse que pretende regressar à Formula 1, categoria onde coreu pela Renault em 2008 e 2009.

Falando ao site brasileiro Diário Motrosport, de Américo Teixeira Jr., Piquet não confirmou, nem desmentiu os contactos, mas afirmou que pretende ficar na Formula E como vencedor do que regressar à Formula 1, provavelmente no final do pelotão. “Meu interesse é andar em uma situação em que possa ganhar corridas”, começou por afirmar. “Prefiro andar na Fórmula E, numa equipa em que possa vencer provas e disputar o bicampeonato, a andar de Fórmula 1 para ficar atrás da grelha e passar raiva”, continuou.

Entendo que há pilotos que preferem participar da Fórmula 1, [mesmo] sem chance de vitória, a disputar vitórias na Fórmula E, por exemplo. Mas não é meu caso no momento. Para andar na Fórmula 1 e fazer número, acho que não faz muito sentido no atual estágio da minha carreira“, concluiu.

Piquet Jr, correndo pela NextEV China, venceu duas corridas - em Long Beach e Moscovo - e conseguiu 144 pontos no campeonato, batendo Sebastien Buemi por um ponto na temporada inaugural da Formula E. 

Sem comentários: