sábado, 7 de novembro de 2015

Formula E: Buemi repete pole na Malásia

Sebastien Buemi repete a pole-position de há duas semanas em Pequim e conseguiu os três pontos em disputa, mostrando que é cada vez mais o claro favorito ao título desta temporada. Na qualificação de Putrajaya, que aconteceu nesta madrugada, o piloto suíço superou o francês Stephane Sarrazin na "superpole", com o tempo de 1.20,196 segundos, enquanto que o português António Félix da Costa, no seu Team Aguri, conseguiu ser quarto classificado, com 1.20,975, superado pelo Dragon de Loic Duval.

De novo com 18 carros em pista, depois dos bólidos da Trulli GP terem falhado as verificações técnicas, máquinas e pilotos aprontaram-se para a sessão de qualificação, numa altura em que não havia um claro favorito após as sessões de treinos livres, apesar dos bons tempos que Duval fez, seguido de Buemi e Daniel Abt.

Logo nos primeiros minutos, com os grupos a saírem para a pista, via-se que os Nextev chineses tinham dificuldades em ir como o pelotão, com Nelson Piquet Jr. a conseguir apenas o 16º tempo, a 1,5 segundos do melhor tempo, apenas com Nathanel Berthon e Simona de Silvestro atrás de si.

No final dos quatro grupos, Buemi foi o mais veloz, enquanto que Félix da costa ficou com o quinto melhor tempo, com 1.20,414, conseguindo bater por muito pouco Lucas di Grassi, que conseguiu 1.20,449. Bruno Senna foi nono, com o seu Mahindra, dois lugares à frente do seu companheiro de equipa, Nick Heidfeld.

A corrida irá acontecer a partir das 7:30 da manhã, hora de Lisboa. 

Sem comentários: