Duas semanas após terem corrido em Silverstone, máquinas e pilotos estavam em Hockenheim para o GP da Alemanha, décimna-primeira prova do Mundial de Formula 1. Com quinze pontos de diferença entre Damon Hill e Jacques Villeneuve, e com a concorrência praticamente neutralizada, Hill tinha de apenas controlar o avanço para poder ser o campeão nessa temporada.
A primeira grande novidade é que a Minardi tinha trocado de piloto, por causa das suas necessidades financeiras. Foi uma troca de italianos, do talentoso Giancarlo Fisichella para Giovanni Lavaggi, um siciliano, então com 37 anos, e que tinha andado no ano anterior tinha corrido em quatro provas pela Pacific, sem terminar qualquer corrida.
A segunda novidade era que a Forti abandonava de vez a Formula 1, apesar dos camiões com o material terem chegado ao "paddock" da equipa. Os carros nem sequer foram montados e ao fim de ano e meio, o sonho de Guido Forti e Carlo Gancia tinha acabado, sem resultados de relevo. Quanto a Luca Badoer e Vicenzo Sospiri, iriam voltar para mostrar o seu talento mais adiante nas suas carreiras.
No final da qualificação, Damon Hill foi o mais veloz, superando o Benetton de Gerhard Berger por 377 centésimos. Michael Schumacher foi o terceiro, no seu Ferrari, superando o McLaren de Mika Hakkinen. Jean Alesi foi o quinto, no segundo Benetton, na frente de Jacques Villeneuve, enquanto que a quarta fila tinha o segundo McLaren de David Coulthard e o segundo Ferrari de Eddie Irvine, enquanto que a fechar o "top ten" estavam os Jordan de Rubens Barrichello e Martin Brundle.
Houve um piloto que não conseguiu um tempo inferior aos 107 por cento: Lavaggi, com o seu Minardi. Assim, Pedro Lamy seria o único carro da equipa a arrancar na grelha.
A corrida começou com Damon Hill a largar lento, sendo superado pelos Benetton, caindo para quinto. O inglês conseguiu subir para terceiro no final da segunda volta, mas por essa altura, os Benetton foram-se embora. Para piorar as coisas, estava previsto que o inglês iria parar duas vezes, contra uma unica paragem por parte de Berger e Alesi. O inglês tentava recuperar algum tempo, mas foi apenas após o primeiro reabastecimento que fez tal coisa, pois ele começou a rodar sozinho.
Hill teve um ritmo impressionante para tentar apanhar os Benetton, mas após o segundo reabastecimento, ficou atrás de Berger. Ele aproximava-se do austríaco na parte final da corrida, mas ele resistia e preparava-se para dar à Benetton a sua primeira vitória do ano.
Contudo... a três voltas do fim, após a primeira chicane, o motor Renault do austriaco rebenta, e o comando era entregue de bandeja a Hill, que vencia com autoridade, na frente de Jaen Alesi e de Jacques Villeneuve, que conseguira superar Michael Schumacher após o primeiro reabastecimento.
Nos restantes lugares pontuáveis ficaram o McLaren de David Coulthard e o Jordan de Rubens Barrichello.
A corrida começou com Damon Hill a largar lento, sendo superado pelos Benetton, caindo para quinto. O inglês conseguiu subir para terceiro no final da segunda volta, mas por essa altura, os Benetton foram-se embora. Para piorar as coisas, estava previsto que o inglês iria parar duas vezes, contra uma unica paragem por parte de Berger e Alesi. O inglês tentava recuperar algum tempo, mas foi apenas após o primeiro reabastecimento que fez tal coisa, pois ele começou a rodar sozinho.
Hill teve um ritmo impressionante para tentar apanhar os Benetton, mas após o segundo reabastecimento, ficou atrás de Berger. Ele aproximava-se do austríaco na parte final da corrida, mas ele resistia e preparava-se para dar à Benetton a sua primeira vitória do ano.
Contudo... a três voltas do fim, após a primeira chicane, o motor Renault do austriaco rebenta, e o comando era entregue de bandeja a Hill, que vencia com autoridade, na frente de Jaen Alesi e de Jacques Villeneuve, que conseguira superar Michael Schumacher após o primeiro reabastecimento.
Nos restantes lugares pontuáveis ficaram o McLaren de David Coulthard e o Jordan de Rubens Barrichello.
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