terça-feira, 26 de julho de 2016

Noticias: Kvyat fora da Toro Rosso em 2017

Parece que a Red Bull perdeu a confiança em Daniil Kvyat. Rebaixado da Red Bull para a Toro Rosso após o GP da Rússia, em troca com o holandês Max Verstappen, o piloto russo conseguiu apenas dois pontos e uma volta mais rápida, e as suas performances são largamente superadas por Carlos Sainz Jr de tal forma que o seu contrato não vai ser renovado para a próxima temporada. A informação vem hoje da agência de noticias russa Izvestia.

"A Red Bull esperava que o retorno à Toro Rosso fortalecesse Kvyat, tirando uma enorme carga de pressão sobre ele. Esperava-se que marcasse pontos regularmente e que fosse um exemplo para Carlos [Sainz], mas, nas últimas sete corridas, Daniil não conseguiu nada, e isso parece ter convencido Marko a não renovar com o piloto", diz a publicação.

Com apenas dois décimos lugares como melhores resultados, Kvyat bateu um ponto baixo na Hungria, quando largou apenas na 20ª posição, muito distante de Sainz Jr, que foi nono na grelha e acabou na oitava posição, pontuando pela quarta vez consecutiva.

Fala-se que o seu sucessor natural seja o francês Pierre Gasly, atual lider da GP2, com o brasileiro Sergio Sette Câmara a ficar com a posição na GP2, enquanto que se fala que esta saída de cena não é definitivamente da Formula 1, pois o russo pode estar a caminha da Williams, embora nenhum dos lados diga algo sobre esse assunto.  

Sem comentários: