sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Endurance: Davidson não vai correr no México

O Mundial de Endurance vai voltar à ação este fim de semana no Autódromo Hermanos Rodriguez, mas na Toyota, haverá uma ausência de peso. O britânico Anthony Davidson não correrá este fim de semana por causa das lesões sofridas durante um acidente sofrido há algumas semanas durante uma sessão de testes em Paul Ricard.

De acordo com os médicos, Davidson, de 37 anos, tem lesões nas costelas, para além de uma contusão cerebral, e apesar de ter tentado dar algumas voltas no Autódromo Hermanos Rodriguez, decidiu que não estava apto para correr. Davidson não será substituido, logo, Sebastian Buemi e Kazuki Nakajima correrão como uma dupla na prova mexicana.

"Tive uma espécie de incidente de testes", começou por dizer Davidson à Motorsport.com. "Há algumas semanas, nós estávamos em Magny-Cours e havia um problema com o carro que, infelizmente, me colocou fora da pista em alta velocidade. Eu não posso entrar em outros detalhes porque era uma questão técnica. Em testes que você explora tecnicamente os limites e descobe coisas que você não encontra num fim de semana de corrida.
"Eu acabei batendo fortemente no muro de proteç
ão. Bati com a minha cabeça e magoeei-me fortemente nas minhas costelas. Fiz um exame e, obviamente, não encontraram danos cérebrais - o velho clichê! Não, mais a sério... foi uma colisão lateral bem grande e bati minha cabeça dura por volta dos 30 G's.
"Quatro semanas é o limite para que as costelas recuperem. Se alguém já teve dores toráxicas, você sabe que é isso que leva para curar.
"Eu vim aqui tentando manter-me positivo, mas quando tentei conduzir esta manhã, provou ser um pouco cedo demais. Eu senti isso de imediato, e falei com Seb e ele concordou que se tivesse qualquer sinal de dor que ele não me deixava conduzir - que me deu o conforto para dizer 'eu não estou completamente pronto'".
 
"É pena, estava a gostar, eu gosto de pistas novas, mas aqui eu estava adiando a dor, mas eu estava dirigindo de forma protegida. O meu coração queria estar na pista, mas meu corpo
não me deixou" concluiu.

Sem comentários: