quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Noticias: Albuquerque alinha na European Le Mans Series

Filipe Albuquerque vai ser piloto da United Autosports, e vai lutar pelo título na European Le Mans Series. O piloto português de 31 anos vai alinhar ao lado do americano Will Owen e do suíço Hugo de Sadeleer, no Ligier JS P217 de LMP2.

A United Autosports é a atual campeã da LMP3 e tem como proprietário Zak Brown, este ano pretende lutar pelo título uma categoria mais acima, para provar a sua competividade com os seus companheiros bem mais novos. Sadeleer tem 19 anos (nasceu a 16 de julho de 1997) e correu nas últimas três temporadas na Formula Renault 2.0, onde conseguiu como melhor resultado um oitavo lugar em 2016. Já Owen, de 21 anos (nasceu a 23 de março de 1995), começou a correr em monolugares aos 15, em 2010, e em 2016, esteve na Pro Mazda Series pela Juncos Racing, onde foi quarto classificado na competição. 

"Estou muito contente por me juntar à United Motorsports. É uma equipa experiente e que sabe exactamente o que quer e o que deve fazer. Esta será a minha terceira época no ELMS e como diz o ditado, espero que à terceira seja de vez e que finalmente consiga alcançar o título e poder festejá-lo na última corrida em casa e na frente do meu público", começou por explicar o piloto de Coimbra no comunicado oficial.

Em relação aos seus companheiro de equipa, Albuquerque espera que o seu trabalho conjunto traga bons resultados: "Apesar de jovens sei que são muito bons pilotos. Já fiz um teste com o Will e pude comprovar a sua rapidez. Vai ter de conhecer todos os circuitos mas acredito que será um processo rápido com a ajuda de todos. Quanto ao Hugo, vem da Formula Renault, já conhece as pistas e terá de se adaptar às corridas de endurance mas não vejo isso como um problema. O trabalho de equipa certamente nos levará ao lugar onde queremos estar, no lugar mais alto do pódio, corrida após corrida. Sei que vai ser um ano duro e muito competitivo mas acho que temos um carro e uma equipa óptima para superar qualquer adversidade", concluiu.

A European Le Mans Series começará a 15 de abril com as 4 Horas de Silverstone, e terminará a 22 de outubro em Portimão.

Sem comentários: