Sebastien Buemi venceu pela quinta vez em seis corridas possíveis nesta temporada, ao ser o vencedor do ePrix de Paris, que aconteceu nas ruas da capital francesa. E o piloto suíço da e.dams pode ter conseguido aqui o seu título, pois o seu maior rival, Lucas di Grassi, teve uma prova para esquecer, não pontuando nesta corrida, e aumentando a vantagem para 43 pontos. Que não sendo ainda suficientes para comemorar, deixa com uma margem muito estreita para o piloto brasileiro de tentar o título. Já António Félix da Costa, ficou mais uma vez fora dos pontos porque hoje foi vitima de uma colisão com Lucas di Grassi.
A partida foi sem história, com Buemi e aguentar os ataques de Jean-Eric Vergne, para ficar com o comando. José Maria Lopez era terceiro, e manteve o terceiro posto, seguido por Nick Heidfeld. As voltas seguintes foram calmas, sem grandes ultrapassagens. Atrás, Lucas di Grassi estava "trancado" na 15ª posição, atrás de Tom Dillman, um dos pilotos que iria correr apenas em Paris. Após oito voltas, os três primeiros já abriam uma pequena vantagem para o quarto classificado, que já estava a sete segundos, e na nona volta, Felix Rosenqvist conseguiu passar o Esteban Gutierrez para ser quinto.
À medida que a corrida prosseguia, os pilotos tentavam as suas ultrapassagens, mas quem tinha dificuldades era Lucas di Grassi, que era passado por António Félix da Costa, enquanto que quase a seguir, Nelson Piquet Jr teve problemas e perdeu três lugares. O brasileiro da Abt tentava passar o português da Andretti, mas o piloto de Cascais conseguia fechar a porta várias vezes, mantendo o 14º posto.
Contudo, na volta 16, Di Grassi tentou a ultrapassagem e depois fechou a porta de Félix da Costa, e ambos acabaram no muro, numa colisão semelhante ao que tinha acontecido com Piquet e o Vergne no Mónaco. A organização decidiu fazer "full course yellow", e os pilotos decidiram ir para as boxes trocar de carro. O problema era que eles tinham 33 voltas pela frente, e quando foram às boxes, boa parte dos pilotos tinham cerca de 20 por cento de bateria...
A corrida recomeçou pouco depois, sem grandes novidades na frente, com Buemi a aguentar Vergne, e Pechito Lopez a ser o terceiro. Di Grassi conseguiu subir para o oitavo posto, mas pouco depois foi penalizado por ter partido das boxes abaixo do tempo indicado. Mas na volta 34, Vergne saiu em frente e bateu na parede, fazendo com que fossem mostradas as bandeiras amarelas, antes de entrar o Safety Car. Com isto, Lopez é segundo.
A corrida recomeçou na volta 38, com Buemi a tentar aguentar os ataques do piloto argentino da Virgin, e o suíço aguentou as investidas de Lopez, para ficar com a quinta vitória em seis corridas, enquanto que a organização atacava mais uma vez, quando Frijns e Gutierrez foram penalizados porque andaram em excesso de velocidade durante o "Full Course Yellow". E a duas voltas do fim, Di Grassi bateu no muro quando tentava a volta mais rápida. O "Safety Car" entrou de novo e a corrida iria acabar nessa situação.
Assim, como já esperava, Buemi acabou por vencer, com José Maria Lopez a ser segundo, conseguindo o seu primeiro pódio na competição, e Nick Heidfeld repete o terceiro posto do Mónaco, na frente do seu companheiro, Felix Rosenqvist.
Na geral, Buemi tem 129 pontos, contra os 89 de Di Grassi e os 58 de Nicolas Prost. a Formula E volta à ação com a jornada dupla de Berlim, nos dias 10 e 11 de junho.
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