terça-feira, 30 de maio de 2017

O lobby por Robert Kubica... na Formula E

Que a Formula E está a tornar-se numa competição interessante, é um facto. Agora, que os pilotos defendem a integração de alguém como Robert Kubica, é algo diferente. Mas é isso que alguns deles falaram no final da semana passada à Autosport britânica, quando colocados com essa hipótese, depois do teste que ele fez há umas semanas, em Donington Park com um carro da Virgin.

"Nós falamos [sobre a Fórmula E] no Bahrein [no final de 2016] quando ele estava lá com ByKolles e eu disse 'acho que devias tentar!'. Espero que ele se junte a nós, pois seria um grande ativo para o campeonato" começou por dizer o suíço Sebastien Buemi, lider do campeonato.

"Eu adoraria ter ele, eu gosto muito dele, mas acho que é importante para ele quando provar que está a fazer [as coisas] bem, preparar bem, mas se ele preferir não fazê-lo, é compreensível", concluiu.

Outro que fala positivamente de Kubica é Loic Duval, piloto da Faraday Future, e que correu com Kubica em 2005 na Formula 3 europeia. "Nós sabemos que ele é um motorista extremamente bom, não há dúvida sobre isso", começou por dizer o piloto francês.

"Seria ótimo, e não só para o campeonato - ficarei feliz por ele poder correr novamente em um campeonato competitivo. Ele merece isso, ponto final".

Lucas di Grassi, piloto da Abt e que fazia parte do programa de jovens pilotos da Renault ao mesmo tempo que Kubica, em 2003, disse que não haveria nenhum problema em conceder a Kubica a permissão para correr, com adaptações, num carro de Formula E.

"Eu não sei como ele se sente em um carro de Fórmula E, mas alguns lugares que você precisa para dirigir com muito ângulo", começou por explicar o piloto brasileiro.

"Se ele precisar de qualquer tipo de adaptação, eu serei o primeiro a dizer: 'sim, venha correr connosco". concluiu.

Daquilo que se sabe sobre o futuro de Kubica na Formula E, é que poderão haver novas chances de ele testar um desses carros, mas qualquer coisa de concreto só poderá acontecer antes da próxima temporada.

Sem comentários: