quinta-feira, 4 de maio de 2017

WEC: Lopez não corre em Spa

O argentino José Maria Lopez não vai correr em Spa-Francochamps, anunciou hoje a Toyota. O piloto argentino, que se lesionou na prova anterior, em Silverstone, não foi autorizado pelos médicos da FIA a competir nas Seis Horas de Spa-Francochamps, que se realizam neste fim de semana. A Toyota anunciou que ele não será substituído, logo, Kamui Kobayashi e Mike Conway terão de aguentar mais tempo nesta corrida.

Lopez está desiludido com a decisão, mas aceita a sentença: “Sinto-me bem, mas tenho de concordar que não devo correr riscos. A prioridade é estar absolutamente em forma para Le Mans. Provavelmente se a corrida fosse numa pista diferente, mas o corpo sofre forças extremas em Eau Rouge por isso, depois de uma conversa com o Delegado Médico da FIA e com o médico da nossa equipa decidimos que não corria este fim de semana”, afirmou o argentino.

A equipa espera agora que "Pechito" Lopez descanse o suficiente para poder testar a 4 de junho em Le Mans, na primeira sessão de testes da marca em La Sarthe. Resta também saber se estará em forma tempo suficiente para poder correr a 13 de maio no Mónaco, na prova da Formula E.

Sem comentários: