segunda-feira, 21 de agosto de 2017

O campeonato virtual de Formula 1

A Formula 1 vai coroar este ano o seu primeiro... campeão virtual. Numa parceria entre a Fórmula 1, a Codemasters, a empresa que faz o jogo oficial da competição, e a Gfinity, especialista neste tipo de competição, irá acontecer em Londres o primeiro campeonato virtual, numa forma de estar a par com a "eSports". A competição começa já em setembro, e os 40 pilotos mais velozes passam à fase seguinte que será em Londres na Gfinity Arena a 10 e 11 de outubro. Os vinte primeiros desta ronda passam à final, que será em novembro, em Abu Dhabi, durante o fim de semana de encerramento do campeonato.

Este lançamento apresenta-nos uma excelente oportunidade para a Formula 1: estrategicamente e numa forma de ganhar adeptos. Primeiro que tudo é uma maneira muito boa de ganhar adeptos. Claro, que tal como fazemos na Formula 1, vamos continuar a inovar e a evoluir, de forma a que possamos ter o melhor campeonato possível para os nossos adeptos”, disse Sean Bratches, diretor comercial da Formula 1.

A adesão da Formula 1 aos eSports é a mais recente. O WRC já faz destas competições desde 2016, e no inicio deste ano, a Formula E fez uma competição em Las Vegas, com um prémio de um milhão de dólares para o vencedor. E a McLaren está a criar o projeto ‘World’s Fastest Gamer’, em que o vencedor terá a oportunidade de usar o simulador da equipa.

Sem comentários: