quarta-feira, 23 de agosto de 2017

WRC: Turquia substitui Polónia em 2018

O Rali da Turquia vai voltar em 2018, em substituição do Rali da Polónia. O anuncio foi feito esta tarde pela FIA, que justificou a decisão com os problemas que a organização do rali polaco teve com o controlo dos espectadores. 

Lamentamos perder a Polónia, é um mercado muito importante e um grande desenvolvimento nos últimos anos do WRC. Mas por razões de segurança a FIA tomou a decisão de não ir lá novamente no próximo ano”, afirmou o promotor do WRC, Oliver Ciesla.

Quero dizer claramente que não há falhas de segurança da responsabilidade do organizador, é uma consequência dos espectadores indisciplinados que vimos. Temos que actuar relativamente à segurança mas também em justiça com os pilotos”.

O anuncio vai ser confirmado na reunião do Conselho Mundial da FIA, em setembro, onde também se saberá se o mundial se alargará para 14 ralis, como se tem vindo a falar desde há algum tempo. A acontecer, os candidatos naturais serão a Croácia e a Nova Zelândia, a última dos quais com experiência, mas que não recebe ralis desde 2012.

Quanto à Turquia, já recebeu provas do WRC entre 2003 e 2010, e Sebastien Loeb foi o grande vencedor, com três vitórias em 2004, 2005 e 2010.

1 comentário:

Giovanna Cantarelli disse...

olá! escrevi isso aqui, ó:

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/voando-baixo/post/precisamos-falar-sobre-didier-pironi.html

sei que você aprecia pironi. espero que goste do texto!