segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Honda: Hasegawa admite desilusão

O falhanço das negociações com a Sauber e com a Toro Rosso deixou a Honda desiludida com o resultado, pois acreditavam que seria uma mais-valia no desenvolvimento do seu programa de motores. Três temporadas depois do começo da parceria com a McLaren, e seu o resultante fracasso, Yusukue Hasegawa afirmou que ter uma segunda equipa teria sido mais útil para resolver com maior rapidez os problemas que tiveram no desenvolvimento dos seus motores, algo que não puderam fazer por causa do contrato que assinaram com Ron Dennis.   

Numa entrevista à Racer americana, Hasegawa admitiu que o falhanço das negociações foram uma desilusão completa. "Claro que o falhanço das negociações são uma desilusão. Apesar de ter um programa com uma equipa cliente, por isso daí não resultar um grande dano para o nosso programa principal na Formula 1. Mesmo assim esperávamos de ter a oportunidade para o nosso motor rodar mais noutra equipa. Teríamos mais dados e poderíamos fazer comparações. Por isso nessa medida é uma deceção. Mais do que isso, do lado prático tivemos que parar os preparativos que tínhamos em curso para esse efeito”, comentou.

Apesar de não haver mais construtores em 2018, A Honda espera que isso seja resolvido num futuro próximo. Mas a margem de erro é cada vez menor, pois se não fizeram um motor mais eficiente, a sua presença na Formula 1 está em risco. Nesta temporada, a equipa conseguiu apenas onze pontos e uma volta mais rápida, estando na nona posição do campeonato de construtores.

Sem comentários: