terça-feira, 26 de setembro de 2017

Noticias: Kvyat fora, Gasly substitui-o em Sepang

A Red Bull decidiu mudar o seu alinhamento na Toro Rosso e dispensou os serviços do russo Daniil Kvyat para colocar no seu lugar o francês Pierre Gasly. Foi uma mudança inesperada, mas já se esperava desde há algum tempo, pois eles pretendiam colocá-lo já a meio da temporada. Só que pretendiam que fosse com Carlos Sainz Jr, que já vai para a Renault em 2018, e que desejariam que fosse antes, substituindo Jolyon Palmer.

A Scuderia Toro Rosso foi criada pela Red Bull para trazer os jovens do seu programa Júnior para a Formula 1, e é isso o que estamos a fazer, dando a Pierre essa chance. Ele é o próximo na linha da Red Bull para ter esta oportunidade, e ele mostrou que merece depois de ter conquistado o título da GP2 em 2016, e este ano ele vem sendo muito competitivo na Super Formula no Japão. Ele tem uma hipótese de ser campeão, já que está a apenas 0,5 pontos do líder”, começou por dizer Franz Tost, o austríaco que está à frente da Toro Rosso.

A mudança de piloto nos dá a chance de tomar uma decisão mais embasada sobre nossas escolhas para 2018. Por uma série de razões, algumas devido a problemas técnicos, mas outras como seus próprios erros, Daniil Kvyat não mostrou seu verdadeiro potencial, e é por isso que posicionamos [Gasly] para as próximas corridas. Isso vai nos dar a chance de avaliar Pierre da melhor forma durante um fim de semana de corrida”, concluiu.

Já Gasly está contente pela chance dada para se estrear na Formula 1 até ao final desta temporada. "Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram a ter essa chance na minha carreira e, especialmente, ao consultor Helmut Marko, da Red Bull e à Toro Rosso", comemorou o piloto francês de 21 anos. "Está é uma ótima oportunidade para mim. Eu me sinto tão pronto. E farei o melhor melhor para a Toro Rosso durante as próximas corridas", concluiu.

Aos 21 anos de idade (nasceu a 7 de fevereiro de 1996 em Paris), Gasly tem a chance da sua vida para brilhar na Formula 1. Começou a sua carreira na Formula 4 francesa, em 2011, terminando na terceira posição, para depois vencer em 2013 a Eurocup Formula Renault 2.0. No ano seguinte. passou para a Formula Renault 3.5, onde acabou vice-campeão, acabando a temporada na GP2, ao serviço da Caterham Racing.

Continuou na GP2 em 2015, onde acabou em oitavo, com quatro pódios, e em 2016 venceu o campeonato com quatro vitórias. Em 2017, rumou ao Japão, para a SuperFormula, onde venceu duas corridas e está no segundo lugar do campeonato. Para além disso, participou na Formula E, ao serviço da e.dams na ronda de Nova Iorque, substituindo Sebastien Buemi, acabando nos pontos em ambas as corridas.  

Sem comentários: