quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Vende-se: Ferrari F2001 de Michael Schumacher

Carros míticos aparecem de vez em quando em leilão, esperando-se que alcancem valores estratosféricos. Especialmente se for um carro de Formula 1 que esteve envolvido em algo importante. 

Neste caso em particular, é o F2001 guiado por Michael Schumacher, onde venceu o GP do Mónaco daquele ano, é que está à venda. O chassis #211 foi aquele onde venceu nas ruas de Monte Carlo, igualando o recorde de vitórias alcançado por Alain Prost, em 1993. Schumacher iria aumentar para 53, no final daquela temporada, igualando também os títulos de Prost, e que mais tarde seriam alcançados por outro alemão, Sebastian Vettel.

O carro têm um motor V10 de 3 litros, com 800 cavalos, uma caixa semi-automática de sete velocidades, e é um dos chassis que fizeram parte de uma era em que os carros vermelhos dominavam o pelotão. Liderados por Jean Todt, projetados por Rory Bryne e coordenados por Ross Brawn, de 2000 e 2004 venceram cinco títulos mundiais que pilotos e construtores.

O leilão acontecerá a 16 de novembro no Sotheby’s Contemporary Fine Art auction, em New York, e espera-se que o carro possa ser vendido... por quatro milhões de dólares. E está pronto para ir à estrada!

Sem comentários: