terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Agag: "Daqui a 40 anos seremos a principal competição do automobilismo"

Alejandro Agag, o homem por trás da Formula E, está confiante de que o futuro será dele. Feliz por ter já várias construtoras de automóveis na sua competição, apesar desta estar apenas na sua quarta temporada, e com alguns contratempos no caminho, como o recente cancelamento da corrida de Montreal, ele está confiante de que numa geração, a Formula E será a maior competição automobilística do mundo.  

"Eu acho que a Fórmula E vai ficar realmente muito grande. Creio que em 20, 30 ou 40 anos, seremos [a única competição de] automobilismo lá fora", disse Agag à ESPN durante um evento da Fórmula E em Londres. "Pode haver outras [competições], mas provavelmente seremos a principal [competição do] automobilismo, porque o mundo será elétrico. Se o mundo não for elétrico em 20 ou 30 anos, estaremos com problemas. Portanto, mesmo que isso aconteça, a Fórmula E será a campeonato dos carros", continuou.

Entretanto, a Formula E vai ter um novo patrocinador, a sueca ABB, que segundo conta o site ESPN.com, valerá 15 milhões de dólares por ano até ao ano 2025, mostrando o crescente interesse das companhias pela competição. Recentemente, por exemplo, a marca alemã Hugo Boss decidiu abandonar a sua longa associação com a Formula 1 e trocar pela competição elétrica.

A Formula E volta neste final de semana a correr, desta vez no circuito de Marraquexe, em Marrocos, para a terceira prova da temporada.

Sem comentários: