sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Formula 1: McLaren admite construir os seus próprios motores

Se a Cosworth já disse que não pensa em reentrar na Formula 1 sem o auxílio de um contstrutor maior, já a McLaren, que está na categoria dá mais de meio século, afirma que poderá pensar em construir os seus motores a partir de 2021, caso os novos regulamentos simplifiquem um pouco a sua arquitectura e facilitem um pouco a sua construção. 

Com um acordo com a Renault prestes a começar, Jonathan Neale, diretor operacional da marca, afirmou que as discussões sobre os motores podem fazer repensar os seus planos de longo prazo, e isso poderia implicar que poderiam construir os seus próprios motores, se a oportunidade surgir, agora que também são construtores de pleno direito.

Na Fórmula 1, a McLaren nunca fez o seu próprio motor. Acabámos de assinar um acordo com a Renault. Os regulamentos estão a mudar, e apenas 50 por cento do mapa foi informado até agora, por isso, não conhecemos o caminho [exato] da viagem", começou por dizer Jonathan Neale ao site F1 Fanatic.co.uk. 

"Temos grandes equipas, como a Mercedes, que está a gastar uma quantidade significativa de dinheiro com uma grande organização e uma infraestrutura integrada. A Ferrari faz 35 mil motores por ano para a Maserati, ou algo assim, bem como 8000 para si mesma. Quando se chega a esse nível de volume, quando se olha para o tipo de retorno de vendas que se obtém, nós ainda somos um fabricante de nicho, apesar de fazermos 4000 carros por ano. Ainda não somos um fabricante de peso, mas estamos a manter uma mente aberta e olhamos para a próxima fase da Fórmula 1 e existe a possibilidade de usar o nosso capital com mais sabedoria. Mas não temos nenhum plano imediato para fazer nada além de trabalhar bem com a Renault”, concluiu.

Sem comentários: