segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

O Alpine que pegou fogo em Monte Carlo

O Top Gear ainda não começou a temporada 25 e já queimou mais carros do que no The Grand Tour. Diga-se isto porque há uma semana, Chris Harris e Eddie Jordan safaram-se de boa de um incêndio no seu Alpine A110 quando gravavam um quadro usando as classificativas do Rali de Monte Carlo, para comemorar não só o regresso do modelo, como também os 45 anos da vitória nesse rali, o primeiro de sempre do mundial WRC.

Tudo aconteceu à hora do almoço na 17ª especial quando uma luz de serviço acendeu-se no painel do seu carro e ambos apreas tiveram tempo de sair do carro, antes de este ser palco das chamas em apenas quatro minutos. 

O programa disse que a Renault (dona dos direitos da marca Alpine) está a investigar a causa do incêndio: “Houve um incidente durante filmagens do Alpine no Mónaco na segunda-feira pela manhã, que resultaram em um incêndio que tomou conta do veículo — e que está sendo investigado pela Alpine. Felizmente Chris Harris e o passageiro Eddie Jordan conseguiram sair do veículo sem lesões.

Jordan lamentou o sucedido: “Correr uma classificativa do Rali Monte Carlo era um sonho realizado para mim. O carro era incrível, muito leve. Ele dançava pela montanha e Chris estava pilotando maravilhosamente. É uma pena que não pudemos terminar o teste, mas isso acontece”.

A Alpine decidiu congelar os exemplares que já estavam em pré-produção, para localizar o problema. quanto ao incidente, vamos a ver se eles colocarão as gravações num dos episódios da nova série. E não seria a primeira vez: há alguns meses, um Mazda Furai entrou em chamas num teste para a revista Top Gear.

Sem comentários: