No próximo dia 4 de maio - dentro de duas semanas, portanto - a Brabham vai estar de volta com o modelo BT62. Não se sabe que tipo de carro será - parece ser um GT - mas das 60 unidades que já foram produzidas, ao preço de um milhão de libras cada uma, 23 já foram vendidas. E isto, sem que ainda saibamos que carro é que será. E esta imagem da silhueta traseira é o mais perto que temos até agora.
Este regresso é obra de David Brabham o filho mais novo de "Black Jack", que quer ressuscitar a marca do seu pai (agora como Brabham Automotive), que fez sucesso desde 1961 e 1992, especialmente na Formula 1, mas teve chassis feitos para a Formula Junior, Formula 3 e Formula 2, muitos deles com dedo de Ron Tauranac, o "T" dos "BT". Sabia-se desde 2015 que Brabham queria ressuscitar o nome, depois de readquirir para a familia os direitos desse nome. É provável que o velho patriarca tenha sabido disso antes de morrer, em 2014.
Ver um velho nome de volta, nem que seja para construir supercarros, já é um bom inicio. Resta saber se isso não será um primeiro passo para algo mais, como um regresso à competição. Não para uma Formula 1 da vida, mas mais para outros lados, desde a Formula E até à Endurance, ou os próprios GT's, porque não?
Contaremos os dias até saber que carro é que será.
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