quarta-feira, 18 de abril de 2018

Uma vaquinha para comprar um sofá a Elon Musk?

Óbvio que Elon Musk, o fundador e patrão da Tesla não é pobre, apenas não tem tempo. É que por estes dias, Musk foi entrevistado pelo famoso programa 60 Minutos, da CBS, onde a jornalista deu umas voltas à fábrica de Freemont, para ver a produção dos três modelos ali presentes (S, X e 3) e ele tem dito por estes dias que as coisas iriam entrar em "production hell", ou seja, iria haver dificuldades e tinham de os resolver na hora. Especialmente numa fábrica que depende imenso de robôs mecanizados na linha de produção.

E claro, ele diz que passa as noites na fábrica, dormindo num sofá que têm no escritório. Só que o sofá é tão duro que acabou por dormir no chão, para ver se dormia alguma coisa. 

Pois bem, um dos que seguem as aventuras da Tesla, o Ben Sullins, que tem um canal no Youtube chamado Teslanomics, decidiu que era altura de oferecer a Musk um sofá suficientemente confortável para ele, e estabeleceu um objetivo de mil dólares, suficiente para comprar um sofá decente. Criou a campanha no site "Gofundme.org" e isto começou na segunda-feira. Pois bem, em menos de dois dias, alcançou o objetivo... e muito mais. No momento em que escrevo estas linhas, conseguiu juntar 4240 dólares, quase três vezes e meia mais do inicialmente esperado. Houve um doador individual que lhe deu 250 dólares.

A ideia é:

- Contactá-lo via Twitter
- Se disser sim, ele falará com a Tesla.
- Escolhem o sofá de eleição
- Depois entregá-lo e se possível, filmarem a experiência. 

Ele diz que, se não quiser a doação, eles darão a uma caridade à sua escolha. Vamos a ver no que isto vai dar, mas que é original, é!

Sem comentários: