terça-feira, 1 de maio de 2018

TCR Itália: José Rodrigues deu-se bem no fim de semana

José Rodrigues teve um bom fim de semana para arrancar na TCR Itália. O piloto da Target Racing, apoiado pelo Benfica, considerou que foi um bom fim de semana, apesar de não se sentar num carro competitivo desde há algum tempo. “No geral, foi um excelente resultado. Sabe-me a vitória porque não me sentava num carro de corridas desde Agosto e todos os meus adversários fizeram um leque de testes na pré-epoca. Ser o melhor Honda também foi excelente, mostra que fomos sempre muito competitivos ao longo do fim-de-semana. Saímos daqui nos primeiros lugares do campeonato”, contou, em declarações ao Sportmotores.com

Na primeira corrida, arrancava de uma posição não muito favorável - décimo na grelha, depois de problemas mecânicos - ele sabia que arrancar no meio do pelotão para a primeira corrida não ia ser tarefa fácil. Contudo, com a garra que se lhe reconhece, não baixou os braços e foi determinado a fazer a maior recuperação possível e conseguiu o quarto lugar na sua primeira corrida, e o melhor dos Honda.

Foi uma corrida muito difícil, como eu já previa, onde a entrada do «Safety Car», e a temperatura dos pneus não ajudou. Aos poucos fui conseguindo impor um bom ritmo e a meio da prova já tinha ganho três lugares. Depois, continuei na mesma toada, mas à minha frente estava Andrea Larini, uma velha raposa da velocidade que não me facilitou a tarefa, mas a terminar consegui passa-lo mesmo na penúltima curva e terminar em quarto”, disse.

Na segunda corrida do programa, Rodrigues arrancava melhor, em quarto, e partiu bem, subindo até ao segundo posto, tendo à sua frente o líder, Andrea Larini. O piloto da Target pressionava o líder para chegar ao primeiro lugar, mas uma ligeira saída de pista fez com que perdesse alguns lugares, acabando no sexto posto.

“Foi pena o resultado pois lutei pela liderança da corrida algumas voltas e, podia ter pelo menos alcançado o pódio. Mas segurar o Alfa Romeo e o Hyundai este fim-de-semana foi impossível. Vamos ver o que acontece ao BoP (Balance of Performance) nas próximas corridas”, concluiu o piloto de Braga.

A próxima etapa está agendada para os dias 12 e 13 de Maio no circuito francês de Paul Ricard.

Sem comentários: