quarta-feira, 2 de maio de 2018

ERC: Magalhães quer pódio nas Canárias

Depois da prova de abertura nos Açores ao volante do Skoda Fabia R5 da ARC Sport e do terceiro lugar conquistado, Bruno Magalhães vai às Islas Canárias, onde espera antes de mais fazer um bom rali com o seu carro e manter-se na luta pelo campeonato, contra o russo Alexey Lukyanuk, seu maior rival e vencedor nos Açores.

"Fizemos ontem uma sessão de testes de preparação para esta prova. Vamos enfrentar um rali com classificativas espectaculares mas também muito especificas com asfalto muito abrasivo. Encontrámos um acerto base que vamos ter de evoluir até ao inicio da prova. As informações recolhidas o ano passado são importantes para encontrarmos o melhor compromisso", começou por explicar o piloto de 37 anos, atual vice-campeão da Europa.

"É uma prova muito exigente, sabemos disso. Mas estamos confiantes. Já conhecemos o figurino e o caminho a seguir para sermos bem sucedidos. Vai ser um rali duro, com muitos candidatos à vitória mas acredito que vamos estar nesse lote. A nossa meta é chegar aos lugares do pódio. Se conseguirmos melhorar o resultado do ano passado, tanto melhor e se conseguirmos ainda, reduzir a diferença pontual para o primeiro classificado no campeonato, seria excelente. Estamos a trabalhar para isso...", concluiu.

O Rali Islas Canárias, segunda prova do Europeu, arranca na quinta-feira, dia 3 com a realização da 'qualifying stage'. Na sexta- feira e no sábado acontecerão as duas etapas.

Sem comentários: