sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Formula E: BMW apresentou o seu carro

A BMW apresentou esta tarde em Munique o seu carro e a sua equipa para a nova temporada da Formula E. E não só ai manter António Félix da Costa como contratou o britânico Alexander Sims para guiar ao lado dele. A equipa, que vai ser maior envolvimento da marca alemã, continuara a se chamar formalmente de Andretti BMW.

Conheço muito bem a Fórmula E e sempre acreditei que a BMW entraria como equipa de fábrica um dia. Agora, fazer parte dessa equipa é um motivação incrível", começou por dizer Félix da Costa. 

Estou muito  feliz por estar aqui. É um dia importante para a BMW e para mim. Temos um bom conjunto, a combinação Andretti e BMW tem funcionado bem nos ultimos dois anos, na preparação para este momento. Tenho me divertido muito na Formula E, mas é uma série muito desafiante para equipas e pilotos. E tudo o que estamos a fazer aqui irá reflectir-se nos carros futuro por isso é muito excitante pertencer a este projecto.“, concluiu

A Fórmula E tornou-se rapidamente o lugar para os construtores e pilotos de topo se encontrarem. Estou honrado por ter recebido a confiança para esta aventura em colaboração com a BMW i Motorsport”, comentou Alexander Sims, que regressa assim aos monolugares.

Jens Marquardt, director da BMW Motorsport, comentou:

"A perícia da BMW no BMW iFE.18 está primariamente no coração do monolugar, a unidade motriz. Dissemos aos engenheiros de produção a desenharem o motor eléctrico e o inversor: ‘Esqueçam todas as considerações que normalmente teriam em desenvolvimento e pensem só na performance, na maior eficiência, no peso mais baixo. Quando alcançarmos este ponto, podem pensar acerca de como integrar isso na produção de série posteriormente’". 

"Os nossos engenheiros da BMW Motorsport desenharam o eixo traseiro incluindo a suspensão e tiveram de integrar a unidade motriz na parte traseira do monolugar. O conhecimento que ganhamos neste ambiente altamente competitivo flui depois para o desenvolvimento de produção. Esta é a implementação perfeita do nosso lema: das pistas para a estrada”, concluiu o responsável.

Michael Andretti espera que, com o maior envolvimento da BMW, os faça sair do último lugar do campeonato de Construtores, lugar no qual ficaram no final da temporada passada. "Estou ansioso por ver o BMW Andretti Motorsport dentro da pista na quinta temporada", começou por dizer.

Acredito que temos os parceiros, pilotos e pessoal certos para competir ao mais alto nível na Formula E. Todos se dedicaram ao desenvolvimento do novo BMW iFE.18 e estou ansioso para vê-lo em ação. Estamos a entrar não apenas numa nova era da Fórmula E, mas no automobilismo como um todo", concluiu.

A equipa estará em ação no mês que vêm, durante os testes coletivos em Valência, antes da primeira corrida do ano, nas ruas de Riad, na capital da Arábia Saudita.

Sem comentários: