terça-feira, 6 de novembro de 2018

A imagem do dia

Este pode ser o circuito que a Formula 1 receberá em 2020 quando for ao Vietname. A apresentação oficial será amanhã, e dos que já viram a fotografia, o que há em comum é falarem sobre as parecências com o proposto circuito de Miami, que era para acontecer em 2019, mas acabou por não ir para a frente, pressionado pela população local.

O desenho foi encontrado no blog The Judge 13, normalmente bem informado sobre o meio da Formula 1. Não se sabe em que sentido é que a pista será corrida - há contradições entre o ser a favor ou contra os ponteiros do relógio - e acontecerá na zona desportiva da capital vietnamita, onde está, entre outros, o Estádio Nacional.

Apesar de haver apoio governamental, ainda se espera pela aprovação da FIA para entrar no calendário, pois só assim é que se pode dizer que teremos corrida em abril de 2020 naquelas paragens, segundo se diz. E não só será a primeira pista a entrar sob a égide da Liberty Media, como será o terceiro país do Sudeste Asiático a receber a Formula 1, depois de Singapura e Malásia, que recebeu a Formula 1 de 1999 a 2017.

Sem comentários: