segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Formula 1: Leclerc não se sente pressionado

Charles Leclerc afirma não sofrer a pressão por correr na Ferrari em 2019. No seu ano de estreia e depois de obter 27 pontos ao serviço da Sauber, o piloto monegasco afirma que não sente a pressão por correr ao lado de Sebastian Vettel na próxima temporada. 

"Eu sempre quis ir para lá [Ferrari] o mais rápidamente possível", disse Leclerc à Autosport britânica.

"A pressão não é algo que esteja a sofrer. Eu não acho que isso seja um problema no ano que vem. Obviamente, já este ano houve um pouco de expectativas sobre eu estar indo bem, e novamente no próximo ano vai ser mais ou menos a mesma coisa. Então, eu estou apenas tentando me concentrar no meu trabalho, e tentando extrair todas essas expectativas da minha mente, e realmente focar cem por cento na minha condução", continuou.

Já Vettel disse que pretende ter o feedback de Leclerc para poderem trabalhar juntos na próxima temporada. Em declarações à motorsport.com, o alemão, tetracampeão do mundo, disse esperar colaboração por parte do piloto de 21 anos e que vai substituir Kimi Raikkonen.

"Vai ser diferente, com certeza, porque Charles não é Kimi e Kimi não é Charles", começou por dizer Vettel. “Ele é jovem, então ele terá muita coisa em mente. Então, acho que para a equipa, precisamos trabalhar juntos na pista. Tenho certeza que ele quer me bater, e eu quero vencê-lo, as regras são claras. Foi o mesmo com Kimi. Mas acho que a chave é que trabalhamos juntos e, como eu disse, terá muitas coisas a acontecer na sua cabeça.”, continuou.

Eu sou seu companheiro de equipa, então também estou aqui para ajudar. Eu serei o último que irá esconder ou jogar algum jogo. Por isso é que acho que me dou muito bem com o Kimi, temos esse respeito, somos muito parecidos. Então vamos ver.”, concluiu.

Sem comentários: