quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Formula E: Gen2 vai ser atualizado em 2020

O carro da Gen2 será atualizado em 2020-21, anunciou a organização da Formula E. As atualizações fazem parte de um programa com intenção de alargar por mais uma temporada o período de uso do novo chassis.

Frederic Bertrand, o diretor da FIA para as competições, explicou que as alterações irão servir para manter e provavelmente aumentar a atenção dos espectadores para a competição. 

A ideia é ficar tudo estável por dois anos e depois ter uma segunda parte da vida útil do carro, onde provavelmente vamos trabalhar nos kits de design para renovar, abordando de forma semelhante ao desenvolvimento no Gen1”, Bertrand disse ao site e-racing365.

Não queremos alterar tudo o que precisamos para encontrar uma maneira de mantê-lo preciso e atualizado, atraente também para os fãs, para que possamos ver a diferença. Então, a carroçaria vai mudar, mas o que está por baixo não.", concluiu.

Bertrand explicou que a razão pelo qual haverá mais uma temporada para a Gen2 têm a ver com os requisitos técnicos, dos quais as equipas pediram tempo para poderem aprender mais sobre o carro.

Se mantivéssemos o plano de três anos, teríamos que começar a oferecer e escrever os requisitos [para o Gen3] antes de termos experiência suficiente com o carro [Gen2]”, disse ele.

Se formos em frente para ter um [novo] carro para a oitava Temporada - 2021-22 - estaríamos já no processo de licitação, o que significa que não teríamos uma experiência real do que está acontecendo com os carros atuais. E claramente vamos aprender bastante em muitas áreas do carro nas corridas que acontecerão no futuro”, concluiu.

A Formula E volta à ação este final de semana, em Santiago do Chile.

Sem comentários: