segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Formula E: Wehrlein gostou da experiência

O ePrix de Marrakesh não correu bem a Pascal Wehrlein. Desistiu na sua prova de estreia na competição, ao serviço da Mahindra, enquanto via o seu companheiro mais experiente vencer a prova. Apesar de tudo, o piloto alemão gostou da experiência, adaptou-se relativamente bem e não sentiu grandes dificuldades, em especial na gestão da energia.

Acho que não é muito difícil. Obviamente, é preciso um pouco de experiência para decidir em situações de corrida o que fazer, mas não é tão difícil assim. Temos objectivos, que temos que cumprir por isso é relativamente fácil. Nós praticamos muito no simulador. É como na qualificação. Temos os procedimentos  que temos de fazer e uma vez na memorizados, não há problema“, começou por dizer o piloto de 24 anos.

Quanto ao formato da competição, muito diferente daquele que existe na Formula 1 ou no DTM, competições dos quais se habituou ao longo da sua carreira, Wehrlein também gostou da experiência:

É um dia agitado. Começa muito cedo, mas eu gostei. É um dia preenchido com muita condução e não há tanta conversa ou reuniões para encontrar o último décimo de segundo. O teste é sempre um pouco diferente porque  temos de seguir um programa, mas aqui começamos na FP1 e a partir daí reagimos de acordo com o que preferimos no carro.

A Formula E prossegue este fim de semana em Santiago do Chile.

Sem comentários: