segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Formula E: Jaguar mantêm-se na competição apesar dos cortes

A Jaguar/LandRover está com problemas. Os maus resultados do último trimestre de 2018 fizeram com que a marca decidisse cortar cerca de 4500 empregos um pouco por todo o mundo, especialmente no Reino Unido. Contudo, a marca já afirmou que isso não implicará cortes na sua participação na Formula E, como disse James Barclay, o diretor desportivo da marca.

"Da nossa perspectiva, assumindo o que sabemos no momento, [e] você nunca pode prever tudo, mas, no que diz respeito a nós, [isto] é um compromisso a longo prazo", começou por dizer em entrevista à Autosport britânica.

"Fomos a primeira marca premium na Formula E, tomamos essa decisão cedo, estamos agora no momento chave em que os principais fabricantes do mundo se juntaram a nós no campeonato também. Apresentamos o eTrophy, o novo Jaguar I-PACE provou ser um sucesso imediato para nós - e tem sido muito bem recebido pela imprensa mundial", continuou.

"Então, do nosso ponto de vista, não há dúvida de que a eletrificação é a chave para o nosso futuro. Para nós, absolutamente, estamos aqui para o longo prazo. Mas outros fatores no mundo mudam, podemos ter que tomar outras decisões. Mas agora, pelo que sabemos, esse é o nosso compromisso", concluiu.

A Jaguar tem o brasileiro Nelson Piquet Jr e o neozelandês Mitch Evans como pilotos, e esta temporada, já alcançaram 15 pontos, com um quarto posto na Arábia Saudita - com Evans ao volante - como melhor resultado.

Sem comentários: