sexta-feira, 24 de maio de 2019

Formula E: Felix da Costa quer ter uma boa corrida em Berlim

Depois da desilusão que foi o Mónaco, onde o sexto posto na pista acabou depois por ser retirado na secretaria por causa de um excesso de energia usado no seu carro, António Félix da Costa chega a Berlim com novos desafios na sua frente e com necessidade urgente de alcançar um bom resultado para continuar a estar na luta pelo campeonato da Formula E.

Numa corrida especial - Berlim é a corrida "caseira" da BMW Andretti - na pista desenhada no aeroporto de Tempelhof, o piloto português reconhece que vai ser um fim de semana difícil por causa do facto de se qualificar no Grupo 1, o mais complicado de todos, por abrir a pista. 

"O facto de corrermos num asfalto que não é utilizado normalmente, no dia a dia pelo que é uma incógnita quanto nós pilotos do grupo 1 da qualificação vamos sofrer ou não com isso, mas na BMW estamos todos motivados e com a cabeça bem levantada para entrarmos em pista com o objetivo bem definido de recuperar pontos aos adversários que seguem à nossa frente e lutar por um pódio. Estamos a chegar a uma altura do campeonato em que tudo tem de correr bem, isto se queremos ter uma palavra a dizer na luta pelo titulo.", comentou.

O ePrémio de Berlim, que decorre no traçado do aeroporto de Tempelhof, de 2375 metros de perímetro, vai acontecer ao longo do dia de sábado, com a corrida a decorrer pelas 15 horas de Lisboa, três horas depois da qualificação.

Sem comentários: