quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Noticias: Acordo de principio para a Formula 1 em Miami

A Formula 1 anunciou ontem um acordo de principio para a realização de um Grande Prémio nas ruas de Miami, na Florida. A prova seria realizada à volta do Hard Rock Stadium, casa da equipa de futebol americana Miami Dolphins. A solução ainda tem de ser aprovada pelas autoridades locais para poder entrar a tempo do calendário de 2021. 

"Estamos felizes por anunciar um acordo de principio entre a Formula 1 e o Hard Rock Stadium para receber o primeiro Grande Prémio de Miami", começou por escrever o vice-Presidente e CEO do clube, Tom Garfinkel, numa declaração a ‘meias’ com Sean Bratches, Diretor Comercial da Formula 1.

Com um impacto anual estimado de mais de 400 milhões de dólares e 35 mil noites, o Grande Prémio de Miami de Fórmula 1 será um bom ‘boost’ económico para o sul da Flórida”, continuou. "Estamos profundamente gratos aos nossos fãs, autoridades e à indústria do turismo local pela sua paciência e apoio durante todo esse processo. Estamos ansiosos para trazer pela primeira vez o maior espetáculo de corrida do planeta para uma das regiões mais icônicas e glamourosas do mundo", concluiu. 

O circuito será construído usando estacionamentos e terrenos de propriedade do estádio, mais cerca de 800 metros de estradas públicas ao longo da Northwest 199th Street, a sul do estádio. Resta agora a luz verde das autoridades locais, que por norma dificulta muito este tipo de realizações, especialmente as licenças para obter este tipo de organização. Uma primeira tentativa, no final de 2017, para um circuito na área do Porto de Miami, falhou devido às complicações para obter licenças das várias autoridades com jurisdição.

Sem comentários: