sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Formula E: Equipas cautelosas sobre ePrix de Santiago

O cancelamento do Rali do Chile, esta quinta-feira, parece não ter abalado a confiança da Formula E sobre a realização do ePeix de Santiago, marcado para o dia 10 de janeiro de 2020. Quer a organização, quer as equipas estão a monitorizar atentamente os acontecimentos na capital, Santiago do Chile, para saber se a prova tem todas as garantias de segurança necessárias para poder ir adiante.

"Atualmente, o calendário é o que é anunciado, [ou seja], estamos correndo em Santiago, mas claramente todos nós, como equipas, apenas expressamos um pedido para ter uma atualização sobre a situação", disse James Barclay às equipas de Fórmula E numa declaração captada pelo site e-racing365.

As operações da Fórmula E (FEO) estão monitorizando absolutamente a situação, e Alberto [Longo] tem mantido muito próximo com o governo e o setor privado para garantir que a situação, se algo se desenvolver ainda mais, tenha uma visão. Precisamos muito seguir a direção da Fórmula E por várias razões. Fundamentalmente, como promotor, eles nos dizem se é apropriado corrermos para lá em termos de perspectiva de segurança.

"Acho que o foco do lado de todos é que estamos correndo em Santiago agora. A situação está sendo monitorizada pelo FEO, e sabemos que eles tomarão a decisão certa.”, concluiu.

A cautela em relação a Santiago não é a mesma que tiveram em relação a Hong Kong, que também vive agitação social nas ruas da cidade-estado desde meados do ano, mais do que suficientes para o seu cancelamento da edição de 2020, que estava previsto para março do ano que vêm.

Sem comentários: