sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Noticias: Latvala quer fazer cinco ralis em 2020

Depois de ter sido dispensado pela Toyota, Jari-Matti Latvala poderá fazer uma temporada parcial em 2020 a bordo de um Yaris WRC, não deixando de estar desligado da marca nipónica. Latvala aceitou isso após um incentivo de Akio Toyoda, o presidente da marca, e em principio, correrá em cinco provas, podendo alargar a participação para oito, caso tenha patrocinadores para tal.

O rali da Suécia e da Finlândia já estão confirmados. Agora, eu estou a trabalhar para arranjar patrocinadores para o rali da Sardenha, de Portugal e da Grã-Bretanha”, começou por dizer. “Se dependesse só de mim, também gostaria de ir à Nova Zelândia. Infelizmente é demasiado caro. Mas é muito importante continuar a pilotar em 2020.”, concluiu.

Quem irá fazer pelo menos nove ralis com um Toyota Yaris WRC será Takamoto Katsuta, que fará todas as provas europeias mais o Rali do Japão, a sua prova "caseira". 

Aos 34 anos, e no WRC desde 2002, Latvala tem dezoito vitórias no seu palmarés, correndo com carros como Ford Volkswagen e Toyota, sendo vice-campeão do mundo em 2010, 2014 e 2015. Contudo, a sua última vitória foi no Rali da Austrália de 2018.

 

Sem comentários: