sexta-feira, 29 de novembro de 2019

WRC: Catalunha não contempla regresso em 2020

Saído do calendário para a próxima temporada, o Rali da Catalunha não tem qualquer intenção de entrar no lugar da prova do Chile, cancelado ontem devido aos protestos que tem assolado o país desde há quase mês e meio. Aliás, os organizadores acreditam até que essa prova nem será substituída no calendário, fazendo do WRC uma prova com 13 ralis.

Segundo conta Amam Barfull, membro da organização do rali catalão ao jornal espanhol AS, explicou primeiro que não há orçamento para fazer a prova em 2020, e estão mais concentrados em fazer da prova um rali a conta para o campeonato espanhol. "É praticamente impossível para o nosso rali cobrir essa lacuna. Em primeiro lugar, não há orçamento. Os patrocinadores já alocaram os seus recursos para outras coisas e agora não há tempo para redirecioná-lo. Por outro lado, a data. É muito próximo.", contou.


Quanto a possíveis substitutos, Barfull diz não acreditar nisso porque para as marcas, quanto menos ralis, melhor para o orçamento. 

"As marcas preferem que exista uma corrida a menos. Com a entrada do Safari, no Quénia, Japão e a Nova Zelândia, os orçamentos das equipas dispararam e uma redução de calendário será muito bem recebida por todos.", contou.


Contudo, apesar do cepticismo de Barfull, fala-se que a Volta a Córsega poderá ocupar o lugar do rali chileno.

Sem comentários: