quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Formula E: Felix da Costa quer ser campeão


O campeonato de Formula E vai começar nesta sexta e sábado, nas ruas de Ad Diryah, nos arredores de Riade, na Arábia Saudita, e para António Félix da Costa, este é um desafio novo. Depois de na última temporada ter corrido nas cores da BMW Andretti, este ano estará ao serviço da DS Techeetah, onde será o companheiro de equipa de Jean-Eric Vergne, o campeão das últimas duas temporadas. 

E claro, estando no local onde venceu no ano passado, mais do que tentar vencer o campeonato, também quererá terminar no lugar mais alto do pódio. "Não escondo que a minha mudança para a DS Techeetah tem como grande objetivo vencer o titulo Mundial da Fórmula E", começou por dizer.


"Trabalhámos bem na pré-época e a minha integração na equipa correu muito bem, de uma forma muito natural, no entanto é difícil prever, em termos competitivos, onde estamos face às equipas rivais. O campeonato vai ser seguramente muito competitivo e disputado, com a entrada de novas marcas e o mais importante este fim-de-semana é começar bem a época aqui em Riade, trazer bons pontos para casa e começar de uma forma sólida esta caminhada com a minha nova equipa. Não tenho dúvidas que a consistência é a grande arma para se lutar pelo campeonato na Fórmula E.", continuou.

Na ronda dupla da competição elétrica, que este ano terá a presença da Mercedes e da Porsche, todos correrão no circuito citadino de Ad Diriyah, que têm 21 curvas e 2495 metros de perimetro. Ambas as corridas acontecerão às 11:45 da manhã e terão transmissão em Portugal no canal Eurosport.


Sem comentários: